Vero Internet adquire provedora gaúcha de banda larga INB Telecom

Foto: Pixabay

A Vero Internet anunciou nesta segunda-feira, 17, a aquisição de 100% do capital da provedora regional INB Telecom. Com atuação na região metropolitana de Porto Alegre e no litoral gaúcho, a adquirida tem presença em 17 municípios do Rio Grande do Sul.

O acordo entre as partes já foi assinado, com a conclusão da transação "sujeita a condições precedentes usuais, mas sem a necessidade de aprovação prévia de órgãos concorrenciais ou reguladores". A previsão é que a transação seja concluída até o final de setembro e o processo de integração, até dezembro; a INB soma cerca de 500 colaboradores. Valores não foram divulgados. 

Este é o segundo movimento recente da provedora mineira de telecom rumo à região Sul: em junho, a Vero Internet adquiriu a MKA Telecom, que tem operação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

Expansão

"Seguimos o nosso plano de expansão e nos consolidaremos como uma provedora regional com atuação nacional, sempre com foco em empresas que sejam líderes em seus mercados, bem estruturadas do ponto de vista financeiro e tecnológico, e em regiões de bom potencial econômico", destacou o diretor presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira.

Com as duas transações, a Vero projeta um aumento de 65% na base de clientes, chegando a aproximadamente 320 mil assinantes (segundo dados da Anatel, a INB Telecom somava 51 mil clientes em junho). Já a área de atuação da Vero passará para 88 cidades atendidas até o final do ano, sendo 39 das duas empresas adquiridas.

Planejamento

Formada pela união de oito empresas de Internet em fusão liderada pela Vinci Partners, a operadora mineira planeja atender 200 municípios em 2023. Até lá, investimentos de pelo menos R$ 750 milhões são projetados para ampliação de redes, aquisições e transformação digital; segundo a Vero, um aumento no aporte previsto já está em avaliação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.