Provedor Vero Internet avança para o Sul

Foto: Pixabay

A empresa de telecomunicações mineira Vero Internet anunciou ampliação de presença no mercado nacional, agora na região Sul. A companhia adquiriu 100% do capital da MKA Telecom, que tem operação em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. As empresas assinaram o contrato neste mês, e a transação (sem valor divulgado) não está sujeita a aprovação de órgãos reguladores. 

A estimativa é que o fechamento da operação ocorra até o final de julho. Já o processo de integração da MKA deverá acontecer até outubro de 2020. Assim, a Vero estima chegar a 229 mil acessos em junho, um aumento de 25% na base de clientes. "Deixamos de ser um player regional para iniciar o nosso plano de atuação no mercado nacional de banda larga", destaca o diretor-presidente da Vero Internet, Fabiano Ferreira.

Conforme Ferreira já havia antecipado para TELETIME, os planos de expansão da empresa estão mantidos apesar da crise. Em 2020, a companhia vai dobrar os investimentos visando mais fusões, desenvolvimento próprio de backbone e novos equipamentos. A companhia pretende quadruplicar a operação 2023, chegando a mais de 200 municípios, e aumentando o volume total de Capex, inicialmente previsto para R$ 750 milhões em todo o período.

A Vero foi criada há pouco mais de um ano após a fusão de oito pequenos provedores mineiros de Internet, e atualmente conta com presença em 49 municípios e uma base de 184 mil clientes. A aquisição expandirá a cobertura para mais 23 municípios e 45 mil assinantes. 

A empresa também diz ter assumido liderança de mercado, com 35% de market share em "cidades maduras" e 70% das adições líquidas no último ano. A equipe de profissionais passou de 740 para 930 funcionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.