CPqD é escolhido para comprovar interoperabilidade de RFID para carros

O Denatran publicou nesta segunda, 17, portaria no Diário Oficial da União que escolhe o CPqD para atestar a interoperabilidade dos equipamentos que serão usados pelo Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (SINIAV). A identificação dos veículos será feita pela tecnologia RFID e servirá para flagrar veículos sem licenciamento, IPVA atrasado etc. No futuro pode ser usado para controle de tráfego em grandes cidades.

Notícias relacionadas
Depois de sucessivos adiamentos, já está em vigor a determinação de que deve ser instalada em todos os veículos novos a tag para a identificação dos automoveís, embora não se tenha notícia de que a antenas de leitura dessas placas estejam sendo implantadas também.

Não confundir o SINIAV com outro projeto semelhante o Sistema Automático de Monitoramento e Registro Integrado de Veículos (SINRAV) – este último prevê a instalação de um módulo que utilizará a rede de telefonia móvel para rastramento e localização dos veícilos. No caso do Sinrav o usuário opta por utilizar ou não o serviço. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!