Hughes passar a integrar quadro de associadas da TelComp

Foto: Pixabay

A TelComp anunciou nesta segunda-feira, 17, a entrada da operadora satelital Hughes como a nova associada. Como trabalho inicial na Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas, a empresa pretende participar das discussões sobre o processo de atualização do Regulamento Geral do Consumidor (RGC), da Anatel.

Segundo informou a Hughes, a pauta do RGC é importante porque visa fomentar inovação em diversos serviços de telecomunicações, podendo "propiciar as condições adequadas para que os fabricantes e empresas […] desenvolvam novas aplicações e otimizem os recursos de rede". A proposta de atualização do regulamento está como uma das prioridades na agenda da Anatel para o segundo semestre. 

Em comunicado enviado à imprensa, o presidente executivo da TelComp, Luiz Henrique Barbosa, afirma que a chegada da Hughes traz expertise da empresa em comunicação por satélite "e outras soluções de conectividade". Já o presidente da Hughes do Brasil, Rafael Guimarães, comenta que a associação tem "um papel fundamental para que as empresas de telecomunicações atuem em um ambiente regulatório saudável no país". 

Notícias relacionadas

A entrada da Hughes chega em um momento em que a operadora reforça a estratégia no Brasil com banda larga corporativa com o sistema de baixa órbita da OneWeb, mas também com a previsão de lançamento do satélite de altíssimo throughput, o Jupiter 3, em julho. Além disso, a satelital possui parceria com outra associada da TelComp, a Winity, em projeto de Internet comunitária utilizando a faixa de 700 MHz e backhaul via satélite com início ainda em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!