A Telefónica (controladora da Vivo) colocou no mercado uma operação de 1,75 bilhões de euros em títulos verdes, focados em projetos de financiamento atrelados a compromissos sustentáveis, após uma demanda de três vezes a expectativa inicial.
A operação foi estruturada em duas rodadas: a primeira, com oito anos de vencimento, de 1 bilhão de euros focada em investidores institucionais (85% da Espanha). A demanda foi de quase 3 bilhões de euros, o que fez a empresa ampliar a oferta prevista de 750 milhões de euros e a melhoria das condições de spread e taxa, que ficou em 3,7%
A segunda rodada foi para bonds de 12 anos a 750 milhões de euros, focada no mercado internacional e taxa de 4%. O fechamento das operações é esperada para dia 24 de janeiro. A estratégia de lançamento de bonds verdes faz parte do compromisso de buscar investimentos atrelados a projetos sustentáveis em 40% dos casos. Em 2023 a empresa já havia feito três operações nesse sentido, de 1 bilhão, 750 milhões e 850 milhões de euros, respectivamente.