Neovia amplia presença no mercado corporativo

A Neovia, que oferece rede com tecnologia WiMAX, registrou crescimento de 70% no mercado corporativo em 2007 com mais de 1 mil usuários. As maiores oportunidades de vendas foram nos setores de saúde, eventos e data centers. O carro-chefe da empresa são as residências, onde conta com 30 mil clientes
Em 2007 a empresa ampliou seu programa de canais que hoje conta com 80 parceiros e são responsáveis por 40% das novas vendas mensais.
Segundo o diretor comercial, Sérgio Sá, em 2007 a empresa também intensificou presença no interior paulista. Além da cidade de São Paulo, o backbone da Neovia cobre 4,5 mil pontos de rede nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e ABC com foco nas cidades acima de 500 mil habitantes. ?O WiMAX é uma solução fundamentalmente metropolitanta?, diz Sá.

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Neste ano a empresa deve receber uma nova rodada de investimentos e vai apostar no WiMAX móvel. ?As pequenas e médias empresas são bem atendidas com a tecnologia fixa. Já o WiMAX móvel entra em um outro segmento de serviços de acessos não dedicados, para trabalhadores móveis e pessoas físicas?, explica.
Hoje a Neovia tem licença para freqüência de 3,5 GHz para o Estado de São Paulo e vai participar do leilão de novas freqüências para ampliar cobertura para cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. "A estratégia é passar de uma operadora média local para uma empresa de maior porte com cobertura nacional", prevê Sá.
Sobre as redes 3G que começam a ser implantadas no País, Sá destaca que a competição será natural. ?O grande diferencial será a capacidade de fornecimento de banda?, diz o executivo. Para ele as redes 3G terão vantagem em cidades onde as operadoras já tem infra-estrutura, mas não nas demais localidades.
A Neovia ainda não fechou seu faturamento do ano passado, mas a previsão é da receita superar os R$ 30 milhões.

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