TIM libera 'test drive' de redes 5G e 4G para atração de novos clientes

Loja da TIM. Foto: Edi Pereira/TIM/Divulgação

A operadora TIM anunciou uma nova ação para que clientes de outras operadoras possam testar a experiência de navegabilidade na rede 5G e 4G da companhia. O test drive da tele oferece 30 GB de Internet grátis, além de ligações e SMS ilimitados, por até 30 dias. Com isso, a empresa espera convencer novos usuários a migrarem para a operadora.

Segundo a TIM, a adesão ao teste é digital. Para participar, é necessário ter um smartphone compatível com eSIM (conhecido como chip virtual) e não ter sido cliente móvel da operadora nos últimos seis meses. Os interessados devem baixar o aplicativo Meu TIM (disponível para Android e iOS) e informar dados como CPF, data de nascimento e número de telefone.

Após o período de 30 dias, o acesso TIM é cancelado automaticamente e o consumidor receberá uma oferta da operadora – alinhada ao seu perfil de uso – caso deseje permanecer na base. Durante o período de testes não há portabilidade: o usuário também permanece com o número da sua operadora atual

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Ao comentar a iniciativa, o vice-presidente de Receitas da TIM, Fabio Avellar, alfinetou concorrentes ao dizer que "não há outra operadora no País que possa lançar esse desafio". "Nossos serviços já foram atestados por institutos especializados, recebemos premiações de atendimento e seguimos evoluindo cada dia mais. Por isso, chegou a hora de uma prova maior, uma avaliação de quem ainda possa duvidar da nossa liderança em qualidade".

TikTok

Outra ação será parceria com criadores de conteúdo da rede social chinesa TikTok, para divulgação da estratégia do test drive. De acordo com a operadora, serão lançados desafios com missões como "transmitir ao vivo o show inteiro pro amigo que não pôde ir" e "jogar muito online com os amigos em um parque tranquilo". A ação é da agência BETC Havas.

"O objetivo do test drive é focar na experiência do consumidor, então, nada melhor do que iniciarmos a comunicação de um jeito inédito, com o próprio consumidor experimentando o serviço antes de todos, nas situações reais de suas vidas", explicou a diretora de advertising e branding da TIM, Camila Ribeiro.

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