SES nomeia Adel Al-Saleh como novo CEO a partir de 2024

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 13, a operadora de satélites SES anunciou que Adel Al-Saleh foi contratado como novo CEO da empresa. Ele começará no cargo a partir de fevereiro de 2024.

Al-Saleh é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Boston e recebeu seu Mestrado em Administração de Empresas pela Florida Atlantic University. Desde janeiro de 2018, é CEO da T-Systems International GmbH, fornecedora integrada de serviços de TI e subsidiária da empresa de telecomunicações Deutsche Telekom AG (DT). O profissional também atuou como membro do Conselho de Administração da DT ao longo deste período. 

Durante seu tempo na T-Systems, Al-Saleh liderou a transição de um negócio clássico de tecnologia da informação e terceirização para um provedor integrado de serviços de TI e soluções digitais, ao mesmo tempo em que impulsionava iniciativas de crescimento para otimizar operações, melhorar a eficiência e maximizar a rentabilidade, notou a SES.

Notícias relacionadas

Mudanças

O CEO interino da SES, Ruy Pinto, que atuou como Diretor de Tecnologia da operadora de 2019 a 2023, continuará liderando a SES até janeiro de 2024. Após o período ele permanecerá como membro da equipe executiva até junho de 2024 e depois assumirá a função de assessor estratégico. Milton Torres, que sucedeu Pinto como CTO interinamente, continuará na função.

Frank Esser, Presidente do Conselho de Administração da SES, declarou: "Estamos muito satisfeitos em receber Adel Al-Saleh como nosso novo CEO. Adel traz uma riqueza de conhecimento, experiência e entusiasmo de uma série de indústrias dinâmicas e baseadas em tecnologia e tem um histórico de criação de valor, melhorando a competitividade e impulsionando a eficiência onde quer que esteja. Isso faz de Adel a pessoa ideal para liderar a SES na próxima fase de nossa jornada e alcançar o sucesso."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!