Grupo TIM recebe oferta vinculante do KKR por redes fixas na Itália

QG do Grupo TIM em Roma. Foto: Edilportale.com Spa/Wikimedia Commons

O Grupo TIM (controlador da operadora brasileira TIM) anunciou nesta segunda-feira, 16, o recebimento de proposta vinculante do fundo norte-americano KKR pelas redes fixas da companhia na Itália (a chamada NetCo).

A concretização da oferta marca um longo processo conduzido pela operadora ao lado de interessados nos ativos fixos do grupo. A nova proposta pela NetCo expira em 8 de novembro, mas pode ter a discussão estendida até 20 de dezembro. O escopo da oferta inclui a FiberCop, unidade de redes de fibra do Grupo TIM que já tinha o KKR como um dos acionistas.

Já a fatia da operadora italiana na empresa de infraestrutura internacional Sparkle foi objeto de uma oferta não vinculante separada pelo fundo, com perspectiva de proposta vinculante dentro de quatro a oito semanas. O KKR solicitou período de exclusividade até 20 de dezembro em relação ao ativo, que reúne elementos como redes de cabos submarinos.

Notícias relacionadas

De forma geral, detalhes da oferta não foram divulgados, mas a agência de notícias Reuters indica que o KKR avaliou a NetCo e a Sparkle juntas em mais de 23 bilhões de euros. Com a cisão de sua infraestrutura da base de clientes e a venda de fatia na primeira, o Grupo TIM espera reduzir seu endividamento, mas também depende do aval de outros acionistas como a Vivendi. Já o governo italiano tem participado ativamente das negociações ao lado do KKR.

"Assim que a análise estiver concluída, a oferta vinculante será levada à consideração do Conselho de Administração sem demora", sinalizou o Grupo TIM, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!