Oi tem novo conselho de administração eleito

Foto: Bruno do Amaral

Além de ter aprovado o pedido da segunda recuperação judicial, a Oi também teve uma assembleia geral extraordinária nesta quinta-feira, 16, para decidir por mudanças no estatuto social e a composição do conselho de administração. Com a desistência da chapa dos minoritários, a chapa única da própria operadora foi eleita.

Outra decisão tomada na assembleia foi a de alterar o estatuto, reduzindo o número de conselheiros para nove (de 11 originais), e destituir o atual conselho. Porém, como havia apenas uma chapa, indicada pela diretoria atual, permaneceu nesta situação, com a inclusão do CEO da Oi, Rodrigo Abreu, como membro. Além do executivo e do presidente Eleazar de Carvalho Filho, os membros são: Marcos Grodetzky, Claudia Quintella Woods, Henrique Luz, Paulino do Rego Barros Jr, Armando Lins Netto e Mateus Affonso Bandeira. 

Além da chapa da atual administração, houve a eleição de Raphael Manhães Martins como representante dos minoritários no conselho de administração. Diferentemente do que foi noticiado anteriormente, ele não foi eleito para a presidência do conselho.

Notícias relacionadas

Martins foi indicado pelos minoritários Victor Adler e VIC DTVM, com a candidatura permanecendo mesmo com a desistência da chapa. Ele já era membro do conselho e foi o único opositor ao acordo com credores financeiros, tecendo duras críticas ao plano, especialmente em relação às garantias baseadas na participação da empresa na V.tal e na possível venda da ClientCo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!