IPV7 fecha parceria com Elea para edge computing entre provedores

Edge computing

A empresa brasileira IPV7.Cloud firmou parceria para utilizar a infraestrutura da Elea Digital na oferta de serviços de edge computing para provedores regionais no País.

Com isso, a Elea será responsável por oferecer soluções de IaaS (infraestrutura como serviço) para o ecossistema de computação de borda da IPV7.cloud – que entrou no mercado de nuvem em outubro, após a compra da FuturaIT.

A parceria deve envolver os sete sites da Elea no Brasil: Brasília (BSB1 e BSB2), Curitiba (CTA1), Porto Alegre (POA1 e POA2), Rio de Janeiro (RJO1) e São Paulo (SPO1). Segundo comunicado, com o acordo a IPV7 se tornaria uma plataforma de cloud com capacidade de entregar menor latência em ambiente híbrido em todo o território nacional.

Notícias relacionadas

De acordo com o sócio diretor de tecnologia e operações da IPV7.cloud, Robson Felthaus, a Elea também foi escolhida porque a empresa pela preocupação com a agenda sustentável. Já o CEO da empresa, Droander Martins, afirmou que a parceria entre os grupos transforma uma tendência global – o edge cumputing – em realidade imediata para o mercado brasileiro, visto que a solução já está disponível comercialmente.

A Elea Digital, controlada pelo fundo Piemonte, realizou uma série de aquisições de data centers nos últimos anos. Em 2020, adquiriu data centers da Oi em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Brasília. Em 2021, comprou um data center da Globo no Rio de Janeiro. Em 2022, adquiriu uma unidade da TIM em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!