Revisão ainda não foi discutida, mas é possibilidade, diz sócio

Não houve até o momento nenhum discussão formal entre os controladores da Oi a respeito de uma possível revisão da aquisição da Brasil Telecom (BrT), relatou um representante de um dos sócios da companhia. Porém, essa possibilidade não está descartada. "Talvez isso seja discutido depois do dia 16, quando o conselho da Anatel votará o novo PGO", disse a fonte.
Os sócios ainda não fizeram as contas na ponta do lápis, mas alguns deles já acreditam que no caso de pagamento da multa rescisória de R$ 490 milhões a Oi não perderia dinheiro, pois se houver uma renegociação do preço de compra, seria possível fechar um valor com um desconto no mínimo do mesmo tamanho da multa.
Todavia, o que pesa contra uma eventual revisão do negócio é o risco estratégico. Se a regulamentação mudar e a Oi rescindir o contrato de aquisição da BrT, estará abrindo caminho para que concorrentes como Telmex e Telefônica apresentem propostas pela concessionária do centro-sul. "É um risco, de fato. Temos que analisar como está a capitalização dos nossos principais concorrentes e ver exatamente o quanto a crise os afetou", comentou a fonte.

Notícias relacionadas
Vale lembrar que desde o estouro da crise econômica mundial, alguns grandes negócios que eram tidos como certos foram revistos. O mais recente no Brasil foi a suspensão da compra da Leader pelo grupo Renner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!