Locaweb atacará o mercado mobile

A Locaweb está se preparando para atacar o mercado de mobilidade, com uma plataforma focada em colaboração na qual vão ser oferecidos vários soluções hospedadas pela empresa. O novo serviço será lançado ainda neste ano.

Segundo o CEO da Locaweb, Gilberto Mautner, serão serviços de TI hospedados para que os clientes possam explorar a mobilidade sem ter a necessidade de investir em soluções dentro de casa.

"Vamos manter o nosso core business que é a hospedagem de serviços de TI. Temos planos ambiciosos para a área de mobilidade", afirmou Gilberto Mautner, CEO da Locaweb, sem dar maiores informações de como será o serviço.

Notícias relacionadas

Ele ressaltou que a empresa pretende tirar vantagem das novas plataformas de mobilidade que estão surgindo no mercado, como o Windonws Mobile, o Android e o Symbian. "Vamos explorar muito essas novas plataformas", apontou Mautner.

Web no celular

O executivo acredita que o potencial desse mercado é enorme já que a web está estourando as fronteiras do PC e agora, com o 3G e os smartphones, passa a ter forte presença nos segmentos móveis. "Temos boas perspectivas de ganhos com os serviços móveis em 2009, ele será um grande foco da empresa", atestou o CEO da Locaweb.

Mas ela não será a única frente na qual a Locaweb pretende depositar força máxima de atuação para ganhar mercado e aumentar as receitas. A empresa visa também conquistar uma parcela do mercado de cloud computing. Em um mês a empresa conquistou mais de 100 clientes e mais de 100 servidores foram hospedados na nuvem.

"Apesar de sabermos que está era uma aposta certa, pois a tendência do mercado é de grande demanda por esse tipo de solução, o resultado superou muito as nossas melhores expectativas. Vamos crescer num ritmo muito acelerado", comemorou Mautner, que para o sucesso dos serviços de cloud computing apontou as vantagens como a maior tolerância a falhas, facilidade de instalação e de aumento da capacidade do storage sem ter que desligar a máquina, além da rapidez no provisionamento.

"Tudo isso a um custo de cerca de 60% inferior. Não há motivos para que estas soluções de cloud computing não tenham sucesso no mercado. As empresas de data center que não partirem para esse modelo de negócios tendem a morrer", enfatizou o executivo.

Além disso, a Locaweb pretende atuar com força nos mercados de e-commerce, com o lançamento do pagamento certo, e com suas soluções de telefonia IP e comunicação hospedados, uma forma de call center virtual com ganho de mobilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!