Hughes passa a ofertar conectividade LEO da OneWeb para aviação

A Hughes anunciou o lançamento da oferta de conectividade da OneWeb nesta quinta-feira, 15. A parceria prevê a distribuição das soluções para conectividade de bordo em aviões com a constelação de baixa órbita (LEO), alimentadas pelo radar de varredura eletrônica (ESA) da empresa para oferecer banda larga com baixa latência e estabilidade. 

Conforme o comunicado da Hughes, o serviço terá uma "solução híbrida" visando "transformar qualquer serviço aeronáutico de órbita geoestacionária (GEO) em uma experiência de WiFi integrada rápida e de baixa latência. Ambos são alimentados pelo radar LEO da Hughes, que é um ESA leve, de baixa potência e baixo perfil projetado, desenvolvido e fabricado pela Hughes". 

A assinatura do acordo entre as empresas foi feita durante um evento do mercado aeronáutico em Hamburgo, na Alemanha, com o vice-presidente da Hughes, Reza Rasoulian, e o vice-presidente da OneWeb, Ben Griffin. Desta forma, a Hughes será a distribuidora global da solução de baixa órbita.

Notícias relacionadas

A empresa diz que a parceria promove um "desenvolvimento no relacionamento" com a OneWeb, que passa pelos projetos de teleportos e do módulo central usado em cada terminal do sistema para alimentar a conectividade LEO. A Hughes, vale lembrar, tem participação acionária minoritária na OneWeb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!