Para Microsoft, aplicações móveis usarão capacidade dos handsets

A Microsoft aposta na integração entre telefonia celular e Internet, e asim como faz no mundo banda larga, acredita que o modelo que prevalecerá integrará aplicações da rede com a capacidade de processamento dos handsets.
Pensando em melhorar a experiência de navegação da Web para telas e plataformas móveis, a empresa pretende lançar em breve o Deepfish, um browser para celular que coloca no formato da tela do dispositivo móvel qualquer site da internet, permitindo a navegação por meio de zooms na área que se quer pesquisar. O software, que funciona com o Windows Mobile, permite a experiência de navegar por qualquer site, mesmo que não tenha sido formatado para a tela do celular, explica Osvaldo Barbosa de Oliveira, country manager da divisão Microsoft Online Services. O produto está em beta teste e ainda não tem data para chegar ao mercado mundial. Barbosa foi palestrande do 6º Tela Viva Móvel, que acontece nesta terça e quarta (15 e 16), em São Paulo. O evento é promovido pelas revistas TELA VIVA e TELETIME, e discute o mercado de serviços de valor adicionado no Brasil.

Batalha dos browsers

Notícias relacionadas

Aliás, a busca por interfaces que aproximem o usuário da web do celular não é só uma preocupação da Microsoft. Também a Nokia aposta em uma plataforma de navegação que não limite o usuário de celular a sites formatados para pequenas telas. Bernardo Carvalho, channel manager do Fórum Nokia Americas apresentou, como conceito de evolução de handsets, a perspectiva de uso de browsers similares aos da web. No caso da plataforma S60, da Nokia, o browser tem como base o código do Safari, navegador da Apple.
Segundo Bernanrdo Carvalho, a tendência é que no celular se reproduzam as experiências de uso de Internet que se tem na banda larga, inclusive com a possibilidade de downloads de conteúdos sem a interferência da operadora ou de integradores. "A tendência é a diminuição do controle sobre a navegação", disse Carvalho, em debate durante o 6º Tela Viva Móvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!