Dirigentes das entidades Fitratelp/Fittel, Livre e Fenattel, que representam os trabalhadores das operadoras de telecomunicações, estiveram reunidos, nesta sexta-feira, 15, com presidente da Anatel, Carlos Baigorri, para tratar da questão da operadora Oi.
Na oportunidade, as federações manifestaram as suas preocupações com a continuidade da empresa Oi e dos respectivos empregos diretos e indiretos, além de apoiarem um eventual processo de intervenção em avaliação pela agência. Os trabalhadores querem também saber como ficarão os serviços que são prestados pela Oi em escolas públicas, prefeituras e para o Governo de uma maneira geral.
Ao TELETIME, as entidades sindicais informaram que na próxima semana estarão reunidas com representantes de diversos ministérios do Governo Federal, para dar continuidade às discussões a respeito da Oi. "Esse esforço conjunto das federações visa buscar uma solução que atenda os interesses dos trabalhadores, da empresa e da sociedade", afirmaram.
Segundo um dos participantes da reunião, existe uma grande expectativa sobre o acordo que está em andamento com o TCU sobre a concessão de telefonia fixa. Vale lembrar que a Oi tem continuidade de sua Assembleia Geral de Credores (AGC) marcada para dia 25, com necessidade de avaliação sobre seu plano de reestruturação.