Nos EUA, Verizon reclama de operadoras de cabo

Embora os serviços de transmissão de conteúdos utilizando o protocolo IP (IPTV) estejam ainda em sua fase inicial, começam a aparecer os primeiros sinais de que o novo serviço incomoda as operadoras de TV a cabo. A tele norte-americana Verizon divulgou uma nota de protesto contra as operadoras de cabo Comcast e Time Warner, que teriam se recusado a veicular um comercial pago do FiOS TV, o seu serviço de IPTV, como alternativa à TV por assinatura convencional no Estado de Nova Jersey. A Verizon também teria tentado colocar o anúncio na CableVision, mas esta teria sequer respondido à solicitação da tele.
O comercial é um spot de 30 segundos com o título de CPI (Sigla em inglês para Índice de Preços ao Consumidor) e mostra que desde 2001 os preços da TV a cabo vêm subindo quatro vezes mais que o CPI e que, de acordo com a FCC (órgão regulador do setor nos EUA), enquanto os preços em outras indústrias vêm caindo, o serviço de cabo cresceu 86%, desde 1985.
As companhias de cabo se recusam a veicular a campanha da Verizon enquanto ainda está se debatendo a legislação para o assunto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!