TV Terra promete mega-cobertura na Copa

O portal de conteúdo e acesso à Internet Terra, que tem 1,3 milhão de assinantes de banda larga (50% do mercado nacional), promete uma mega-cobertura da Copa 2006 e deve fazer frente à cobertura da Globo.com. A Telefonica (controladora do Terra) e a Globo são as únicas empresas do mercado brasileiro a adquirirem, até aqui, os direitos do evento para Internet e também para telefonia celular.
Através do seu canal TV Terra, o portal transmitirá, além dos minutos permitidos pela Fifa de cada jogo (são quatro minutos após o final de cada partida), programas típicos de uma emissora de TV, como debates, mesas-redondas, reportagens ao vivo. A transmissão a ser feita de Munique até o centro operacional do portal, em São Paulo, onde há sete antenas de recepção, será via satélite, explica o diretor de conteúdo do portal, Antonio Prada. O executivo lembra que a estratégia da empresa é investir em broadband, tanto no acesso quanto no conteúdo: ?Somos um grande portal e maximizamos nossa vocação atuando sempre no limite, mas nosso interesse não é virar um canal de TV?, diz. Uma equipe de mais de 50 profissionais estará na Alemanha pelo Terra para o evento.
Antonio Prada explica que, em cinco anos de atuação, o TV Terra vem ampliando sua oferta de vídeos. São mais de 70 mil deles já disponíveis ? há conteúdos abertos, fechados para assinantes e vendidos à parte. Entre as atrações correntes do canal virtual, há os jogos da liga européia de campeões e uma oferta inédita de conteúdo sob demanda de documentários do canal Discovery, narrados em português.

Notícias relacionadas

Publicidade

O portal vendeu todas as suas cotas de patrocínio para a cobertura da Copa: AmBev, Ford, Vivo, Fedex, Fox, Brahma, BBVA, Banco de Crédito do Peru, Movistar, Samsung, Toyota e Pepsi são os patrocinadores do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!