Redes sociais: Foursquare ganhará versão em português este ano

Depois de anunciar versões para espanhol e outras quatro línguas, a rede social Foursquare pretende criar uma em português ainda este ano, informou a este noticiário o vice-presidente de mobilidade e parcerias da empresa, Holger Luedorf. Segundo o executivo, o Brasil está entre os dez países onde o aplicativo é mais utilizado no mundo. Atualmente o Foursquare tem 6,5 milhões de usuários e está crescendo a uma velocidade de 1 milhão de novos clientes ao mês, disse Luedorf. Mais de 80% dos acessos são feitos via iOS, Android e RIM OS. O executivo participou de painel dedicado a redes sociais no celular, no Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça-feira, 15.
Luedorf relatou algumas das formas de rentabilização do Foursquare. Uma delas é voltada para pequenos comerciantes. Cadastrando o endereço de seu estabelecimento pelo site do Foursquare, o empresário pode acompanhar estatísticas de acesso físico à sua loja e oferecer promoções para quem estiver por perto ou prêmios para os frequentadores mais assíduos.
Twitter

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No mesmo painel, o Twitter estava representado por seu diretor de mobilidade, Kevin Thau. Ele contou que 50% de seus usuários ativos ao redor do mundo acessam o serviço pelo celular. No momento o Twitter tem 175 milhões de usuários registrados.
Thau entende que o Twitter é complementar aos serviços das operadoras e não concorre diretamente com o SMS, pelo contrário: a empresa tem mais de 200 acordos com teles para integração de seu serviço com plataformas de mensagem de texto. O executivo ressaltou também a necessidade de integrar mais o Twitter nos handsets, para que estes já saiam de fábrica preparados para acessar o serviço, seja via widgets precarregados, ou, quem sabe, até mesmo com botões dedicados.
MTS
As redes sociais podem ser úteis para reduzir o churn das operadoras móveis. A russa MTS conseguiu diminuir em 27% sua taxa de churn após adotar uma ferramenta de predição de churn a partir de monitoramento do comportamento de seus assinantes em redes sociais, relatou o vice-presidente da empresa e chief marketing officer (CMO), Mikhail Gerchuk.

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