O Conselho de Administração do Grupo TIM deliberou, por unanimidade, a prorrogação até o final de janeiro de 2024 do prazo para a Optics Bidco (empresa do fundo norte-americano KKR) enviar oferta vinculante pela venda da Sparkle – o braço de atacado da tele italiana.
Com a atualização, o KKR ganhou tempo extra para concluir as atividades de diligência prévia sobre o ativo. Ou seja, a Optics Bidco poderá avaliar com maior folga os riscos envolvendo essa transação antes de apresentar uma oferta final à dona da TIM. Vale lembrar que a Sparkle tem ampla presença no Brasil e na América do Sul.
Conselho
Além de ampliar prazo para oferta do KKR – que também está em processo de aquisição da rede fixa do Grupo TIM -, o conselho de administração da gigante italiana, presidido por Salvatore Rossi, também tratou da lista de candidatos para a nova formação do órgão.
Rossi sinalizou que não pretende se recandidatar – justificando que sua experiência de mais de quatro anos na companhia deverá naturalmente se encerrar com o término do mandato atual.
Por fim, o conselho decidiu alterar o calendário corporativo de 2024 publicado anteriormente para prever que o plano industrial 2024-2026 seja aprovado na reunião do Conselho marcada para 6 de março, sendo o dia do mercado de capitais realizado no dia seguinte.