WDC Networks fecha novo contrato para importação de linha de ISP da Huawei

À esquerda, Ricardo Matsui (vice-diretor de parceiros empresariais do Brasil na Huawei) e, à direira, Bruno Rigatieri (diretor comercial da WDC Networks). Imagem: Divulgação

A Huawei e a WDC Networks anunciaram a expansão do acordo de parceria firmado entre as duas empresas. A partir desta terça-feira, 14, a WDC passa a comercializar no Brasil toda a linha de produtos voltados para o mercado de telecomunicações (ISPs) e de redes corporativas da empresa chinesa. 

Com a assinatura do acordo, as companhias ampliam um escopo comercial que já envolve as áreas de datacenter, energia solar e a linha eKit de soluções para pequenas e médias empresas. Dessa forma, a distribuidora passa a oferecer uma gama de produtos de switches, roteadores WiFi 6, mini-FFTO para escritórios e também FTTH, GPON, DWDM e toda a linha IP. 

A expectativa da WDC é de que o acordo com a Huawei favoreça provedores e empresas  que buscam ampliar ou atualizar seus parques de telecomunicações, inclusive fornecendo facilidade de crédito e a opção WDC TaaS (Tech as a Service). Nessa modalidade, o investimento é transformado em custo operacional (Opex). "O objetivo é viabilizar projetos num momento em que a demanda por conectividade exige infraestruturas capazes de entregar velocidade e performance", disse o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

Notícias relacionadas

A companhia brasileira também informou que deve assinar o mesmo acordo para a filial da marca na Colômbia. Isso está programado para a próxima sexta-feira, 17.

Ampliação

O CEO revela que as perspectivas com a ampliação da parceria são otimistas e que já tiveram início com investimentos que incluem treinamento das equipes, além da contratação de profissionais de telecom e enterprise com novos colaboradores para atendimento das soluções Huawei de forma dedicada. 

"Pretendemos expandir negócios com nossa base de clientes de ISP mas acreditamos que esses produtos de conectividade LAN irão reforçar as vendas no mercado corporativo, especialmente PME (pequenas e médias empresas) e eles vem reforçar as demandas de Data Centers de borda, expansão da base de FTTH nos ISP com o crescimento das redes neutras", acrescenta o executivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!