A operadora Desktop divulgou na última segunda-feira, 13, seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre do ano. Na conferência de apresentação dos resultados, que aconteceu nesta terça-feira, os resultados comerciais da empresa foram comentados.
Destacaram, especialmente, o ritmo de crescimento da companhia, com uma evolução de 23% na base de assinantes. A companhia não tem realizado grandes movimentos de expansão territorial nos últimos meses, priorizando aumentar a penetração da rede já existente e realizando aberturas pontuais e novas portas em regiões já ocupadas, que sinalizam por uma demanda maior que a capacidade atual. E o movimento deve continuar como está.
Segundo o responsável pela área de marketing e vendas da empresa, André Falcão, há um trabalho contínuo em ajustes sendo realizados na estratégia comercial, "que contemplam desde a revisão das políticas de incentivo dos canais comerciais, reforçando a qualidade das vendas, passando pela evolução da presença comercial e capilaridade, até a calibração da régua de crédito".
O CFO da Desktop, Bruno Leão, ressaltou o crescimento de 36% da receita líquida no 3T23, em comparação ao mesmo período no ano passado. Isso é, em sua opinião, "resultado do aumento de acesso orgânico com o entendimento da penetração na rede existente".
"O time tem focado para entregar um alto patamar de eficiência e rentabilidade e para que o lucro líquido ajustado também atinja um patamar recorde de 40 milhões", afirmou.
No que diz respeito à precificação, tema de uma das perguntas, Falcão declarou que a empresa encontra-se, atualmente, bem confortável com o cenário atual. "Considerando o movimento de aceleração comercial da companhia, atingimos nesses últimos meses o pico em vendas do ano e tem sido um esforço para captura saudável de novos clientes, e conseguimos traçar um novo caminho de retomada de crescimento", disse.