Ericsson aposta no mercado corporativo e lança PABX IP

A Ericsson quer dobrar a participação do segmento corporativo em sua receita no Brasil em três anos. Hoje, essa participação é de 4%. O objetivo é alcançar 8% até 2008, informou o vice-presidente da recém criada unidade de negócios para o mercado corporativo no Brasil, Eduardo Ricotta.
Entre as novidades para esse segmento, a companhia anunciou nesta terça-feira, 14, o lançamento de seu PABX IP, batizado de MX-One. Através do protocolo IP, a plataforma integra variados meios de comunicação de voz e dados em uma só rede: telefone fixo, celular, e-mail, instant messenger, etc. A empresa garante ser possível uma economia com telecomunicações de até 70% e o retorno sobre o investimento virá entre 1,5 e 2 anos.

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Para 2006, Ricotta espera que entre 7% e 10% do mercado brasileiro de PABX será proveniente de versões em IP. Hoje, a Ericsson detém aproximadamente 20% do mercado nacional de PABX, com cerca de 1,5 milhão de exemplares instalados do MD110, seu PABX híbrido TDM e IP.
Para justificar o foco no mercado corporativo, o executivo apresenta uma pesquisa feita pelo Yankee Group com as 500 maiores empresas em operação no Brasil: 45% já usam telefonia IP; 16% testarão no próximo ano; 14% nos próximos dois ou três anos; e apenas 25% não têm planos de adoção de telefonia IP por enquanto.

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