Cisco mira no segmento de empresas médias

A receita com venda de equipamentos de telecomunicações para empresas de porte médio (de 100 a 500 funcionários) cresce cerca de 30% ao ano no mundo. Por conta disso, a Cisco decidiu adotar uma estratégia global dedicada a esse segmento. No Brasil, faz parte dessa estratégia o recrutamento de canais de vendas, iniciado em fevereiro em parceria com os distribuidores no País.
O gerente de mercado para desenvolvimento de pequenas e médias empresas da Cisco, João Sardinha, espera que sejam acrescentados 500 canais de vendas espalhados por todo o País até julho. Para o recrutamento a empresa realiza um road show por 30 cidades. Depois de selecionados, os canais de vendas passarão por um treinamento da Cisco.
Outra ação que faz parte da estratégia da companhia para o segmento de empresas de porte médio é um road show dedicado a clientes potenciais que passará por 18 cidades este ano apresentando produtos da Cisco. No portfólio do fornecedor para esse nicho estão o switch Catalyst Express 500, o PABX IP ?Call Manager Express? e o roteador 8xx, dentre outros. Segundo Sardinha, a Cisco leva mais vantagem ao vender a solução completa do que os produtos separadamente.

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O alvo da Cisco no Brasil são cerca de 25 mil empresas de porte médio, boa parte delas concentradas no setor de serviços.

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