No segundo Carnaval em que os desfiles da Sapucaí contaram com a conectividade da TIM, foram compartilhados cerca de 40 terabytes de dados em tempo real, na forma de vídeos, fotos e mensagens, informou a operadora.
O volume de dados registrado no Sambódromo equivale à exibição de mais de 100 mil horas de vídeos assistidos online, estima a tele. E 47% desse tráfego ocorreu na rede 5G da operadora. Durante as duas noites de desfiles, a velocidade de download média no 5G se aproximou dos 300 Mbps, com picos superiores a 1 Gbps.
Se na primeira noite, o pico de conexões foi durante o desfile da Salgueiro, na segunda o destaque ficou por conta da Vila Isabel, quando os clientes movimentaram cerca de 2 terabytes de dados, respectivamente.
São Paulo
Já em São Paulo, as duas primeiras noites do Carnaval registraram 4 terabytes de dados compartilhados em tempo real em um dia e 5,9 terabytes no outro – somando quase 10 TB de tráfego. Seria o equivalente a 12 mil e 17,7 mil horas de vídeos assistidos online, na ordem. Cerca de 100 mil pessoas acompanharam o Carnaval no Anhembi e puderam desfrutar da alta conectividade 5G da TIM.