A partir desta segunda-feira, 14, a Oi não é mais listada na Bolsa de Nova York. A companhia afirmou em fato relevante que o cancelamento do registro no órgão regulador de mercado dos Estados Unidos, a Securities and Exchange Commission (SEC) se tornou efetivo a partir de agora.
Com isso, as American Depositary Receipt (ADRs) dos tipos ordinária e preferencial estão sendo negociadas no mercado de balcão nos EUA com os códigos OIBZQ e OIBRQ, respectivamente. As ADRs haviam deixado de ser negociadas ainda em outubro do ano passado.
No fato relevante, a Oi esclareceu que o cancelamento na SEC não afeta a listagem das ações da companhia na B3 no Brasil. Isso significa inclusive que a empresa continuará a divulgar os reportes periódicos, resultados anuais e comunicações conforme a legislação e regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A saída da Oi da SEC aconteceu após a companhia ter informado que está monitorando a situação das ações no mercado brasileiro, inclusive considerando um eventual agrupamento de ações caso seja necessário. Isso porque a CVM alertou a operadora no começo deste ano por conta de um período prolongado de negociação abaixo do patamar mínimo de R$ 1 na B3. A companhia disse que deverá resolver a situação até abril.