Em fato relevante emitido na noite desta quinta-feira, 28, a Oi confirmou a retirada das American Depositary Receipts (ADRs) ordinárias da empresa negociadas na Bolsa de Nova York. A decisão segue anúncio realizado em 1° de outubro.
As ADRs se despediram cotadas a US$ 0,8146 após o último dia de negociações na quarta-feira, 27. Desde 7 de setembro que os papeis não eram negociados acima do preço mínimo de US$ 1, em situação que já havia sido enfrentada pela Oi em outras ocasiões.
Com a decisão voluntária pela retirada, as ADRs começaram também nesta quinta a ser negociadas no mercado norte-americano de balcão, que abriga negociações realizadas fora do ambiente da bolsa de valores. O código escolhido para as operações é OIBZQ.
Trâmites
A empresa continuará registrada nos termos do Exchange Act e se manterá em conformidade com as obrigações de divulgação. No entanto, a Oi já afirmou que pretende protocolar um pedido perante a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para cancelar o registro e encerrar as obrigações. Após o passo, espera-se que o cancelamento se torne efetivo após 90 dias.
"A companhia reserva o direito de, por qualquer motivo e a qualquer momento, postergar ou desistir dessas medidas antes que se tornem efetivas e alterar seus planos com relação a este assunto", afirmou a Oi, no fato relevante. Em paralelo, a empresa pontuou que a decisão não afeta a listagem de ações na B3.
Eu tenho umas acções da OI adr, que deixou de transaccionar no mercado regulamentado NYSE, e passou a negociar na DR Venue: OTC, sob a designação OIBZQ. O banco aonde tenho estes títulos não negoceia no mercado OTC. Desejava saber quem negoceia no mercado OTC, estes títulos.
Com os melhores cumprimentos
Hélder pata