Rede em São Paulo será 'cereja do bolo' da unidade de fibra, avalia Oi

Trabalhando com a possibilidade de investir em infraestrutura de fibra ótica em São Paulo, a Oi avalia que uma rede já detida pela empresa no estado será a "cereja no bolo" da InfraCo – ou a nova unidade de infraestrutura para qual a operadora busca um sócio controlador.

Diretora de finanças da Oi, Camille Faria abordou o tema nesta quinta-feira, 14, durante live da corretora Genial. A executiva lembrou que a rede para clientes corporativos da empresa em São Paulo (apelidada de Pegasus/Metrored em referência às antigas proprietárias) estava no plano de desinvestimentos até a decisão de segregação estrutural da rede de fibra na InfraCo.

"Quando decidimos pela rede neutra, também decidimos não vender [a Pegasus/Metrored], já que São Paulo faz sentido e tem enorme potencial para a InfraCo investir e atender clientes que explorem o mercado". Para Faria, a situação configura um "upside" do ativo que poderia ser considerado uma "cereja no bolo" da nova unidade de fibra. A InfraCo quer 32 milhões de casas atendidas com a tecnologia (HPs) até 2024

Notícias relacionadas

Ofertas

No momento, a Oi está recebendo propostas vinculantes pelo controle da InfraCo, em fase que deve se encerrar em janeiro. Até o fim de março, o "stalking horse" com prioridade no negócio será anunciado, com previsão de realização do leilão no âmbito da recuperação judicial durante o segundo trimestre de 2021.

Faria mostrou expectativa de recebimento de mais de uma proposta, com valor que supere o mínimo de R$ 20 bilhões fixado pelo controle. Segundo ela, mais de uma dezena de interessados apareceram na fase de propostas não vinculantes.

Sobre o mercado paulista, vale lembrar que a Oi também estuda lançar Internet fixa para o segmento residencial do estado, como aventado em outubro do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!