Alexandre Freire discute em São Paulo agenda ESG na atuação regulatória da Anatel

Foto: Pixabay

O conselheiro da Anatel Alexandre Freire participa, no próximo dia 29, do Seminário Telecom ESG, organizado pela TELETIME em São Paulo. Ele falará sobre os esforços da agência de incluir, nos diferentes itens da agenda regultória, princípios de sustentabilidade, governança e inclusão. Freire ficou encarregado, entre o corpo de conselheiros da Anatel, por conduzir os temas da agenda ESG dentro das atividades da agência, e nesse sentido já anunciou que pretende colocar o tema na pauta do Comitê de Infraestrutura, que ele coordenará, e foi dele a sugestão aprovada pelo colegiado da agência de incluir o tema ESG no Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), de modo que seja criado um grupo para analisar o tema e propor a criação de um indicador de acompanhamento.

Estas são as primeiras ações efetivas da Anatel sobre o tema, que também promove anualmente o prêmio de acessibilidade, mas a expectativa de longo prazo é que a agenda ESG passe a constar, por exemplo, de contrapartidas em editais ou obrigações de fazer, e que seja fomentada a partir de indicadores comparativos.

Ele também acaba de publicar um novo artigo na TELETIME, tratando especificamente sobre a agenda ESG, que pode ser lido aqui. O evento Telecom ESG discutirá diferentes tópicos da agenda: a questão da sustentabilidade energética e ambiental; o papel da agenda ESG para as marcas e a importância da definição de propósitos dentro do contexto das empresas de telecomunicações; o peso das boas práticas de governança e da atenção aos temas de sustentabilidade e inclusão para a atração de investimentos; e o impacto da agenda ESG na definição de produtos B2B e B2C das operadoras, entre outros. Mais informações sobre a programação e sobre inscrições estão disponíveis no site evento.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!