Assinaturas LTE devem chegar a 1,36 bilhão em 2018

Segundo relatório da Informa Telecoms & Media, o LTE é a tecnologia de rede móvel que cresce mais rápido, e deve atingir 1,36 bilhão de assinantes no mundo até o final de 2018. A empresa de pesquisas registrou 184 redes 4G globais já em funcionamento no final de julho deste ano, com outras 159 planejadas ou em desenvolvimento.

Notícias relacionadas
O estudo analisou a classificação dos fornecedores de rede, baseada em estratégias de comparação, linhas de produtos e contratos. A Ericsson e a Huawei dominam o mercado com 34% e 40% dos contratos de redes, respectivamente. Em seguida, a Nokia Solutions and Networks tem uma parte de 17%, e a Acaltel-Lucent, ZTE, Samsung e NEC somam 9%.

Tendências da pesquisa mostram que o compartilhamento de rede está sendo bastante usado para reduzir os custos de operação e o uso da tecnologia Single RAN é uma estratégia comum para infraestruturas consolidadas e também para a redução de custos. Em longo prazo, diversas operadoras expressaram interesse em convergir TDD e FDD para aumentar a capacidade de rede. Small cells e redes heterogêneas (hetnets) também irão contribuir para essa capacidade e serão uma parte crítica da implementação de rede nesse sentido.

Em relação ao espectro, a importância da banda de 1.800 MHz está crescendo. Mais de 90 operadoras em 53 países já lançaram ou pretendem lançar o LTE entre 2011 e 2015 nessa frequência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!