Huawei lança o Ascend G510, seu primeiro smartphone produzido no Brasil

Ao anunciar o início da produção local de smartphones, a Huawei também apresentou o primeiro modelo feito no Brasil, o Ascend G510. O aparelho está sendo produzido com direito aos incentivos do processo produtivo básico (PPB) e será lançado no dia 25 de agosto com dois anos de garantia. Como conta com desoneração, que representa redução de 15% a 20% nos custos, o handset está sendo vendido a um preço de R$ 699 desbloqueado. Por enquanto, a venda será exclusiva com a Vivo, mas a empresa já negocia com as demais operadoras.

Notícias relacionadas
O Ascend G510 possui tela de 4,5 polegadas de resolução de 854 x 480 pixels. O aparelho é equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz (de acordo com o site GSM Arena, é um Qualcomm MSM8225 Snapdragon com um GPU Adreno 203), câmera VGA frontal de 0,3 megapixels e traseira de 5 megapixels.

Tudo isso roda sobre a versão 4.1 do sistema Android (Jelly Bean), mas a empresa embarca uma modificação própria na interface. Chamada de Emotion UI, a skin conta com características próprias, como um dial que reúne as principais funções do aparelho (ligações, navegação nos contatos, SMS) acessíveis de forma rápida. A Huawei pretende destinar recursos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para desenvolver localmente mais funcionalidades na camada do Emotion UI. De qualquer forma, a companhia diz que futuras atualizações para o Android serão disponibilizadas para o aparelho.

Exposição tímida

A produção do G510 no Brasil tem previsão de 100 mil unidades até o final do ano, mas para vender os aparelhos a companhia precisa ainda se tornar conhecida pelo consumidor brasileiro. Só que a estratégia de renovação da marca, prometida durante o Mobile World Congress em Barcelona em fevereiro, por enquanto, continua tímida. Quando perguntado sobre isso, o COO da companhia, Vinicius Dalben, descreveu apenas ações com a imprensa e a parceria com operadoras. "Estamos falando com o consumidor, mas estamos usando nosso bom relacionamento com operadoras, como a Vivo", disse ele.

Outra estratégia, explica a Huawei, é agregar ao aparelho a garantia de dois anos, que agora conta com novos centros de assistência a serem inaugurados no terceiro trimestre na Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro (além de dois em São Paulo e um no Rio Grande do Sul que já existiam). "Fizemos a garantia de dois anos para mostrar nosso comprometimento com o consumidor", disse o CEO da empresa no Brasil, Veni Shone. A companhia diz ainda que fará "ações interativas com os consumidores por meio de suas mídias sociais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!