ONG Escola Conectada alcança 198 mil estudantes no Brasil

Foto: Divulgação/Escola Conectada

A ONG Escola Conectada, fundada e mantida pelo Grupo Datora desde 2020, chegou em 2023 à marca de 461 instituições de ensino atendidas, alcançando cerca de 198 mil estudantes

De acordo com a Datora, a Internet gratuita está viabilizando atividades de leitura, matemática, produção de livros digitais e participação em lives com professores, além de atividades extracurriculares. Uma pesquisa conduzida pela ONG apontou que 97% dos beneficados avaliam que o acesso tem impactado positivamente o aprendizado de crianças e adolescentes.

Ainda segundo a operadora, o crescimento do programa também foi observado em pequenas cidades e comunidades rurais – nesses casos, inclusive a partir da utilização da tecnologia de Internet via satélite de baixa órbita terrestre (LEO).

Notícias relacionadas

"Ao levar Internet com qualidade para estas escolas, estamos promovendo não apenas a inclusão de crianças e adolescentes na tecnologia, mas também criando novas oportunidades de aprendizado e auxiliando no desenvolvimento do País, explicou o diretor e responsável pelo projeto do Instituto Escola Conectada, Marcos Pinheiro.

Evento

No próximo dia 27 de março acontece em Brasília o Seminário Educação Conectada 2024, organizado pela TELETIME. O Instituto Escola Conectada participa do encontro, assim como as principais autoridades responsáveis pelas políticas públicas federais para educação, Anatel, EACE, fundações e entidades do terceiro setor e secretarias estaduais e municipais de educação. Mais informações sobre o evento pelo site https://teletime.com.br/educacaoconectada/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!