Elea Digital capta R$ 200 milhões em debêntures com metas ambientais

Alessandro Lombardi, da Elea Digital

Empresa de infraestrutura que adquiriu data centers da Oi e da TIM nos últimos anos, a Elea Digital anunciou a emissão de R$ 200 milhões em debêntures vinculadas à metas socioambientais.

A transação teve o Bradesco BBI como coordenador líder e o BTG Pactual e UBS/BB como coordenadores. Considerada pela Elea como pioneira no setor de infraestrutura digital, a emissão tem como objeto o ecossistema de edge data centers da empresa.

O projeto prevê o investimento em novos equipamentos de refrigeração para uso eficiente de água e energia. Com base em medições de setembro de 2022, a Elea tinha consumo hídrico de 0,51 litros por KW/h de energia consumida. Até 2026 e 2028, este indicador deve diminuir para 0,31 litros e 0,20 litros por KW/h, respectivamente.

Notícias relacionadas

As debêntures da emissão são simples, não conversíveis em ações da espécie com garantia real, mas com garantia fidejussória adicional. No caso do não alcance das metas, um pagamento adicional de juros é comumente exigido em processos do gênero.

É a terceira vez que a Elea recorre ao mercado de debêntures, sendo a primeira delas com metas ambientais fixadas. Controlada do fundo Piemonte, a empresa comprou em 2020 cinco data centers da Oi em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e em Brasília. Em 2021, foi feita a compra de data center da Globo no Rio de Janeiro e em 2022, de unidade da TIM em Porto Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!