De olho em TV, concessionárias avançam com FTTx

As incumbents brasileiras decidiram apostar de vez na tecnologia Fiber To The Home (FTTH), a exemplo do que anunciou na segunda, 11, a Telefônica. A Brasil Telecom já abriu processo de licitação para a escolha dos fornecedores para uma rede FTTx. Segundo apurou este noticiário, a Telemar planeja, em breve, abrir a Request For Proposal (RFP) para também montar sua rede de acesso por fibras.
A despeito da falta de amparo jurídico para as incumbents prestarem serviço de TV por assinatura, as empresas já estão começando a se mexer para criarem a infra-estrutura necessária. Esse movimento abre uma oportunidade para os fornecedores.
No caso da Telefônica, estão no teste de campo as duas empresas chinesas (Huawei e ZTE) e também Alcatel e Siemens. O projeto é dividido em diversas partes, cada qual com um fabricante diferente, justamente para testar os produtos. Na rede externa (cabos e passivo de rede), Furukawa e Tyco estão participando. A Prysmian também fornece parte dos cabos.

Notícias relacionadas
Fonte do setor de cabos ópticos acredita que o mercado de FTTH deve ter expressivo crescimento entre 2009 e 2010, tomando como base a expansão do segmento nos EUA e Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!