A Motorola trouxe para o Brasil seu recém criado conceito de ?retail manifesto?. Trata-se de montar um espaço dedicado à experimentação de seus celulares dentro de uma grande loja de operadora ou de cadeia varejista. A idéia começou a ser implementada em janeiro deste ano na China. Já são 150 lojas na Ásia; 50 na Europa e mais de 50 nos EUA.
A primeira unidade no Brasil foi inaugurada nesta quarta-feira, 13, na loja própria da Vivo no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. No espaço, de 80 m2, há diversos telefones da Motorola à disposição dos consumidores para testes. ?Fizemos uma pesquisa e percebemos que quando a vitrine é aberta, muito mais gente vem olhar o produto. A experimentação é importante?, disse a diretora global de marketing para varejo da Motorola, Loredana Mariotto. Sua expectativa é de que a venda de celulares da empresa aumente aproximadamente 20% nas lojas que contarem com o espaço próprio da fabricante.
Em 2007, a Motorola pretende inaugurar outras unidades do seu ?retail manifesto? nas principais cidades do Brasil. A parceria não se limitará à Vivo. A idéia é montar unidades também em lojas de outras operadoras e de grandes cadeias varejistas. Algumas das próximas cidades contempladas serão: São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Recife. O investimento no projeto não foi divulgado.
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