Minicom fecha termos da desoneração para construção de redes

O Ministério das Comunicações fechou com o Ministério da Fazenda a proposta de desoneração fiscal para investimento em redes de telecomunicações e obras de infraestrutura. A expectativa do ministro Paulo Bernardo é de que a desoneração se materialize na forma de uma medida provisória, o que significaria que a desoneração entraria em vigor ainda este ano. Se não for por medida provisória, o caminho é um projeto de lei, mas nesse caso a tramitação seria muito mais lenta. “Quem decide isso é a presidenta junto com a Casa Civil. Torço e, se puder, vou trabalhar para que seja medida provisória”, disse ele. A medida provisória vale a partir da sua publicação no Diário Oficial da União. Pelos cálculos do ministério, a desoneração será da ordem de R$ 4 bilhões até 2014.
O benefício, entretanto, segue a política do “filé com osso”. Ou seja, o investimento em regiões densamente povoadas só será desonerado se a empresa se comprometer a construir rede em áreas carentes de infraestrutura. Para as empresas regionais, Paulo Bernardo explicou que a contrapartida exigida será proporcional ao tamanho da empresa e dentro da sua área de atuação. O benefício não se aplica para redes corporativas.

Notícias relacionadas
O ministro não arrisca dar um prazo para que a desoneração entre em vigor. Segundo ele, a presidenta viaja na semana que vem, o que quer dizer que a proposta tem grandes chances de ser aprovada ainda esta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!