Telefônica completa reestruturação com novo CEO no Brasil

A Telefônica anunciou nesta segunda, dia 12, uma nova estrutura no Brasil. O presidente do grupo, Antônio Carlos Valente, passa a ter ingerência direta sobre a estrutura operacional da empresa. O novo CEO da companhia será Paulo César Teixeira, que agora se reportará a Valente. Teixeira, que era o presidente da unidade de negócios individuais da tele, assume o lugar de Luiz Miguel Gilperez, que vai tocar a operação na Espanha. A presidência de atacado, que estava sob a responsabilidade de Mariano de Bier, será mais uma das áreas sob o CEO, assim como a unidade residencial, que provavelmente se tornarão diretorias. Marino de Bier deve deixar a operação brasileira. A mudança vem na esteira de uma grande reestruturação ocorrida na semana passada.

Notícias relacionadas
Telefônica Digital

Uma das novas unidades da Telefônica criada na reestruturação da semana passada é a Telefônica Digital, unidade que ficará incumbida, mundialmente, de inovação, conteúdo e novos produtos do grupo. Sob esta unidade estarão empresas como o portal Terra, a Media Networks (empresa de distribuição de conteúdos de TV paga), e a unidade de conteúdos do grupo, hoje baseada em Miami e que negocia direitos para a Internet e para a TV paga.
A Telefônica Digital também atuará como uma incubadora de novas empresas, agregando investimentos direto, infraestrutura operacional e suporte para projetos selecionados. O projeto é ter 500 empresas de tecnologias na América Latina vinculadas a essa nova estrutura. Os 30 primeiros projetos (dez deles no Brasil) estão sendo selecionados e podem receber investimentos de até US$ 70 mil, em um processo que vai até novembro. Mais informações pelo site www.wayra.org.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!