Até o final do mês a Brasil Telecom conclui a segunda etapa da implantação da sua rede de terceira geração com a finalização do plano de cobertura das 10 capitais da sua área de atuação. Para julho, a empresa pretende lançar um serviço de TV móvel inicialmente com 10 canais. A desenvolvedora contratada foi a M1nd, que também fez o projeto de TV móvel da Oi.
Luis Henrique Lima, diretor da operação móvel e de desenvolvimento de negócios da Brasil Telecom prefere não citar nominalmente os canais, mas declara que o conteúdo será infantil, jornalismo, esportes, adulto e música. O preço do serviço ainda não foi definido. Também está nos planos da operadora a expansão dos serviços de terceira geração para os clientes pré-pagos. "Isso vai ser um pouquinho mais para frente. Mas vamos fazer", diz ele.
Para o final do mês que vem, a BrT vai começar a comercialização dos aparelhos da Samsung com receptor de TV digital aberta integrado. "Já temos o aparelho, mas a comercialização depende da ativação do sinal em Brasília, o que está previsto para o fim do mês que vem", diz ele.
Mercado