Claro recebe prêmio de acessibilidade da Anatel

Solenidade de entrega do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações de 2023

A Anatel entregou nesta quarta-feira, 12, o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações de 2023 para a Claro, que se sagrou a operadora com ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência (PCD).

Os resultados da edição de 2023 foram divulgados na última semana, com a Claro ocupando a primeira posição pela terceira vez consecutiva. Vivo, TIM, Sky e Oi completaram o ranking, na ordem. Está é a quinta edição do Prêmio Anatel de Acessibilidade, cuja entrega começou em 2019.

O indicador está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade da Anatel (Resolução nº 667/2016). Fiscalizações realizadas pela agências nas prestadoras ao longo de 2022 subsidiaram os novos resultados, que são baseados em quatro critérios (veja abaixo, seguidos da ordem obtida pelas operadoras em cada um deles).

Notícias relacionadas
  • Acessibilidade na Página da Internet (API) – SKY (1º), TIM (2º), CLARO (3º), VIVO (4º) e Oi (5º)
  • Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA) – VIVO (1º), Oi (2º), CLARO (3º), TIM (4º) e SKY (5º)
  • Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento (ASA) – CLARO e TIM (1º), VIVO (2º), SKY(3º), e Oi(4º)
  • Ações Voluntárias que incentivem, divulguem ou assegurem os direitos das pessoas com deficiência (AVI).- CLARO (1º), VIVO (2º), TIM (3º), SKY (4º) e Oi (5º)

Solenidade

Na solenidade de entrega do prêmio à Claro nesta quarta-feira, participaram o presidente da Anatel, Carlos Baigorri; a ministra das Comunicações substituta, Sônia Faustino; a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Anna Paula Feminella; o diretor do escritório regional da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Bruno Ramos; o representante da Unesco, Adauto Cândido Soares; a diretora de planejamento de processos e qualidade da Claro, Andrea Campos; e a diretora de planejamento regulatório da Claro, Monique Barros.

O troféu foi entregue à operadora por Geovana Luiza de Souza França, representando as pessoas com deficiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!