Vodafone também inicia comercialização de LTE em Portugal

Além da Portugal Telecom (PT), a Vodafone Portugal também anunciou nesta segunda-feira, 12, o início da comercialização de serviços de banda larga móvel de sua rede de quarta geração (4G) no padrão LTE.

Notícias relacionadas
Inicialmente, a cobertura 4G da Vodafone engloba, segundo nota oficial da empresa, áreas “significativas” de Lisboa e Porto, além das capitais dos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, além de Funchal e Ponta Delgada. Sem detalhar cronogramas, a Vodafone diz apenas que a cobertura será progressivamente expandida ao resto do país.

Os planos são similares aos oferecidos pela PT, com velocidades de download até 50 Mbps e até 100 Mbps, com mensalidades de 49,99 euros (cerca de R$ 120) e 59,99 euros (R$ 143). Na briga pelos early adopters, a Vodafone lançou a campanha 'Pioneiros 4G', com desconto de 50% em um modem 4G e na mensalidade dos planos 4G durante 24 meses.

Em termos de serviços, a Vodafone espera que as redes 4G criem novas oportunidades de serviços, possibilitando jogos multiplayer online, serviços em nuvem de alto desempenho, streaming de áudio e de vídeo e aplicações inovadoras em áreas como saúde, segurança ou educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!