Vodafone também inicia comercialização de LTE em Portugal

Além da Portugal Telecom (PT), a Vodafone Portugal também anunciou nesta segunda-feira, 12, o início da comercialização de serviços de banda larga móvel de sua rede de quarta geração (4G) no padrão LTE.

Notícias relacionadas
Inicialmente, a cobertura 4G da Vodafone engloba, segundo nota oficial da empresa, áreas “significativas” de Lisboa e Porto, além das capitais dos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, além de Funchal e Ponta Delgada. Sem detalhar cronogramas, a Vodafone diz apenas que a cobertura será progressivamente expandida ao resto do país.

Os planos são similares aos oferecidos pela PT, com velocidades de download até 50 Mbps e até 100 Mbps, com mensalidades de 49,99 euros (cerca de R$ 120) e 59,99 euros (R$ 143). Na briga pelos early adopters, a Vodafone lançou a campanha 'Pioneiros 4G', com desconto de 50% em um modem 4G e na mensalidade dos planos 4G durante 24 meses.

Em termos de serviços, a Vodafone espera que as redes 4G criem novas oportunidades de serviços, possibilitando jogos multiplayer online, serviços em nuvem de alto desempenho, streaming de áudio e de vídeo e aplicações inovadoras em áreas como saúde, segurança ou educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.