Tecnologia trava medição de audiência móvel, segundo Ibope Media

Os projetos para medição de audiência em aparelhos celulares do Ibope Media estão travados devido à dificuldade de acompanhar a constante evolução tecnológica das fabricantes, segundo Dora Câmara, diretora comercial do instituto de pesquisa. No ano passado, o Ibope anunciou o início da medição em uma parceria com a Vivo e a Samsung, mas o projeto não foi levado adiante. “Ainda não chegou a hora do mobile”, avalia a executiva.

Notícias relacionadas
Em um workshop ministrado para jornalistas na manhã desta terça-feira, 13, na sede do instituto, Dora contou que o Ibope Media trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia que permita medir a audiência do conteúdo televisivo em aparelhos móveis. Ela explicou que, dependendo das necessidades do mercado, a medição pode ser feita por cadernos, em que o usuário deve preencher como estiveram expostos ao mobile.

Hoje, ainda que os serviços de mobile video não tenham decolado nem ocupem espaço relevante no mercado, é grande a quantidade de celulares com capacidade de recepção de TV digital e analógica, mas esses dados não sÃo computados pelo Ibope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.