Tecnologia trava medição de audiência móvel, segundo Ibope Media

Os projetos para medição de audiência em aparelhos celulares do Ibope Media estão travados devido à dificuldade de acompanhar a constante evolução tecnológica das fabricantes, segundo Dora Câmara, diretora comercial do instituto de pesquisa. No ano passado, o Ibope anunciou o início da medição em uma parceria com a Vivo e a Samsung, mas o projeto não foi levado adiante. “Ainda não chegou a hora do mobile”, avalia a executiva.

Notícias relacionadas
Em um workshop ministrado para jornalistas na manhã desta terça-feira, 13, na sede do instituto, Dora contou que o Ibope Media trabalha no desenvolvimento de uma tecnologia que permita medir a audiência do conteúdo televisivo em aparelhos móveis. Ela explicou que, dependendo das necessidades do mercado, a medição pode ser feita por cadernos, em que o usuário deve preencher como estiveram expostos ao mobile.

Hoje, ainda que os serviços de mobile video não tenham decolado nem ocupem espaço relevante no mercado, é grande a quantidade de celulares com capacidade de recepção de TV digital e analógica, mas esses dados não sÃo computados pelo Ibope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!