Braço da Vivo para o segmento corporativo, a Vivo Empresas celebrou uma parceria com a Broto – ou a plataforma digital do Banco do Brasil (BB) para o segmento do agronegócio. Com o acordo, o portfólio de produtos da Vivo passará a fazer parte do ambiente.
A ideia é que a parceria facilite o acesso a serviços e soluções de conectividade rural, telefonia móvel e agricultura de precisão. "O acordo possibilitará a exposição do portfólio rural da Vivo no mais completo ecossistema digital do agronegócio, por meio do qual o produtor também tem acesso facilitado às linhas de crédito do Banco do Brasil, maior financiador do setor, e às proteções da BB Seguros", apontou a Vivo, em comunicado.
Na ocasião, ofertas como drones de pulverização, maquinário inteligente, ferramentas meteorológicas e outros serviços foram destacados pela tele. "A chegada da Vivo agrega ainda mais valor à nossa plataforma, em linha com o nosso propósito de oferecer, em um mesmo ambiente, tudo de que o produtor precisa para expandir seus negócios de forma sustentável", apontou o diretor-presidente da Broto, Rogério Pio.
Já o diretor de operações da Telefónica Tech IoTCo/Vivo Empresas, Diego Aguiar, destacou a aproximação da operadora com o agro. "A oferta dos nossos serviços ao campo no Broto nos aproxima ainda mais do setor com soluções e tecnologias que permitem uma operação mais eficiente e automatizada, favorecendo uma melhor gestão do negócio e do cultivo, com grande foco em otimização de recursos", afirmou.
Hoje, a Vivo Empresas soma carteira de mais de 1,5 milhão de usuários corporativos. Além de conectividade, a unidade oferece soluções de aluguel de equipamentos, cloud, cibersegurança, big data, IoT e ferramentas de colaboração. A vertical também conta com a "expertise global" da Telefônica Tech, o hub de inovação do Grupo Telefónica