TIM cria clube de energia renovável com descontos para funcionários

Usina de Mandaguaçu (PR), RZK Energia. Imagem: Divulgação

A TIM anunciou nova etapa na estratégia da tele para o projeto de energia distribuída. A companhia lançou o "Clube de Energia", um programa que oferece descontos na conta de luz para funcionários. O abate na fatura se deve a troca do consumo energético do mercado convencional por fontes renováveis.

De acordo com a empresa, 5 mil colaboradores devem ser beneficiados nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, além de parte de São Paulo. Inicialmente, o projeto será implementado a partir de outubro para colaboradores no RJ, PR e MG, que estejam na área de cobertura da Enel RJ, Light, Copel e Cemig e CPFL Paulista. Já a expansão para toda a empresa deve acontecer em 2024.

"Queremos ser referência em autogeração de energia dentre as empresas de telecomunicações no Brasil e estamos acelerando nesse sentido, envolvendo também nosso time nesse compromisso, em uma iniciativa inédita no setor. Conseguimos conciliar diferentes objetivos em um projeto em que todas as partes saem ganhando", comentou o VP de recursos corporativos da TIM, Bruno Gentil.

Notícias relacionadas

Como vai funcionar

Para se beneficiar, o colaborador TIM precisa associar-se ao programa e estar numa área de cobertura das concessionárias participantes. Não há necessidade de investimento, custo mensal ou fidelidade. A energia gerada em usinas solares da RZK Energia e da Leve Energia Renovável, empresas parceiras da operadora na iniciativa, é repassada às concessionárias, que aplicam o desconto na conta do funcionário. A TIM explicou que os descontos podem chegar a 20%.

Com isso, cada consumidor terá duas cobranças separadas do consumo de energia em sua residência: uma proveniente de sua distribuidora de energia elétrica local, pagando o mínimo estipulado por ela, e uma segunda fatura da empresa de energia renovável parceira, já com o desconto contratado. Quanto maior o consumo, maior a economia, afirma a tele.

O programa anunciado pela TIM está limitado aos colaboradores da marca. Mas a companhia já revelou que vê o mercado de geração distribuída compartilhada como potencial oportunidade de negócio, como noticiado por TELETIME em setembro do ano passado

Na época, o até então VP de novos negócios da tele, Renato Ciuchini, falou sobre uma abordagem a partir da plataforma de clientes da TIM. Ou seja, ofertar contratação da geração compartilhada de energia para os clientes da operadora.

Energia limpa na TIM

A própria operadora usa energia limpa em suas operações. Segundo a operadora, desde 2021 o consumo de energia da companhia é 100% limpo. Esse valor foi alcançado com aquisição no mercado livre, compra de certificados de energia renovável (I-Recs), além da produção em usinas arrendadas de parceiros. Hoje, a companhia tem 94 usinas solares, hídricas e de biogás arrendadas ao lado de parceiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!