O grupo Brasil TecPar anunciou nesta terça-feira, 10, a aquisição da provedora regional Titânia Telecom, que soma quase 50 mil acessos de banda larga no estado do Mato Grosso.
O movimento segue estratégia de aquisições do grupo gaúcho – inclusive na região Centro-Oeste, onde o Brasil TecPar ingressou no ano passado. Com a nova compra, o grupo adiciona cobertura e clientes corporativos e residenciais em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra e Barra dos Bugres.
A Titânia soma uma receita anual de R$ 90 milhões. Agora, a operação da empresa será coadministrada por representantes dos atuais sócios e pela compradora; a transição ocorrerá nos próximos meses. "Na sequência, a Brasil TecPar agregará novas ofertas de serviços para os atuais clientes da Titânia e anunciará aquisições de outros provedores, completando o mapa do Brasil", prometeu o grupo gaúcho, em comunicado.
Expansão
Com os novos acessos comprados, a base de clientes de banda larga da TecPar ficou em cerca de 350 mil. Essa foi a segunda aquisição da companhia em 2022, após a compra da Ponto Com, no Mato Grosso do Sul. Em 2021, a Brasil TecPar acumulou 14 aquisições no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Segundo o CEO do grupo, Gustavo Stock, a receita anualizada ao fim de 2022 deve chegar a R$ 800 milhões, inclusive a partir de aquisições que devem ser fechadas neste trimestre. A conquista de novos clientes orgânicos na Amigo Internet e na Ávato (marcas do mercado varejo e corporativo da Brasil TecPar) e nas operações já incorporadas também está nos planos.
A Brasil Tecpar, comprou a operadora que eu estou, faz um tempo, não mudou nada, estava até na esperança de aparecer alguma coisa, acho que vou é mudar mesmo.
Hoje em Cuiabá a Titania Telecom (Tec Par), é a melhor operadora de banda larga