Sky aponta resultados de bots na cobrança de inadimplentes

Chatbot atendendo cidadãos por celular

A operadora de TV por assinatura e banda larga Sky está apontando um aumento na produtividade de operações de cobrança a partir do uso de bots, segundo a empresa de sistemas de atendimento BRbots.

Atualmente, a fornecedora tem atuado junto a cerca de 26% da base de clientes inadimplentes da empresa de telecom. Os serviços estariam gerando economia anual de mais de R$ 6 milhões na comparação da operação digital com uma operação tradicional, baseada na interação humana.

"Na primeira fase de cobrança, de sete a 15 dias, os índices de recuperação da carteira são de aproximadamente 35%. Na segunda fase, de 18 a 39 dias, o índice é de aproximadamente 32%", explicou o gerente de cobrança da Sky, Alexandre Soares, em comunicado divulgado pela parceira.

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"Nessas duas fases os contatos são realizados exclusivamente por agentes digitais. Já na terceira fase, que trabalha com os clientes com mais de 40 dias de atraso, a Sky atua com agentes virtuais (com base espelhada) e humanos, e tem um índice de recuperação de aproximadamente 14,5%", completou Soares.

Já o CEO da BRbots, Marco Napolitano, comemorou os resultados na utilização da ferramenta e a nomeação da empresa como melhor agente digital de cobrança da operadora pelo segundo trimestre consecutivo.

"O bot na operação de cobrança gera uma experiência melhor para o cliente, que fica mais confortável para fazer a negociação do valor pendente. Além disso, impacta na agilidade do processo e na redução dos custos operacionais", apontou Napolitano.

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