João Rezende destaca avanços na regulação do setor

No discurso de abertura do Painel TELEBRASIL, o presidente da Anatel, João Rezende, procurou destacar a contribuição do órgão regulador para o crescimento do setor. Rezende listou avanços como a reestruturação da Anatel e a abertura das reuniões à participação oral. "A Anatel fez a sua lição de casa", afirma.

Notícias relacionadas
Rezende também listou os avanços trazidos no campo da competição com a edição do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). "Destaco o SNOA, que por meio dele as empresas menores podem adquirir a preços razoáveis insumos de telecomunicações".

O presidente da Anatel mencionou ainda a abertura do mercado de TV por assinatura, com a edição da Lei do SeAC. "Mas empresas ainda atuam de forma tímida e precisa intensificar". Além disso, o presidente da Anatel falou sobre a redução do preço das outorgas de SCM – mais uma medida para estimular a competição.

"Fortalecer o consumidor está no nosso radar. Ele deve estar no centro das preocupações das empresas porque são eles que garantem a receita", afirma. "Lembro que logo que eu assumi a Anatel se dizia que seria muito difícil reformar a agência, depois licitamos a faixa de 700 MHz etc. Não vou dizer que foi fácil, mas fizemos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!