TVA chega a 250 mil assinantes digitais

A TVA chegou a 369 mil assinantes no primeiro semestre de 2007, segundo dados divulgados pela empresa. Destes, 55% são assinantes de cabo e 45% são assinantes de MMDS. Os assinantes de MMDS, aliás, já são 100% digitais, e a digitalização do cabo está em 40% da base. Ou seja, a operadora tem cerca de 250 mil clientes em plataforma digital.
A empresa diz que cerca de 30% de suas vendas já decorrem da oferta combinada de serviços com a Telefônica. O serviço Ajato chegou a 69 mil clientes no período do primeiro semestre, o que dá à operadora 430 mil unidades geradoras de receita.
Em seu estande na ABTA 2007, a TVA demonstra um novo decoder que deverá ser adotado a partir de 2008. Trata-se de um equipamento em HD (high-definition) preparado para o serviço de video-on-demand que deve ser lançado. O decoder tem interface em HD mesmo com canais em definição standard (guia de programação e menus de interação ficam com uma qualidade melhor de leitura) e os canais em definição padrão sofrem um processo de up-convert, que simula uma alta definição, também melhorando a qualidade da imagem. A caixa ainda tem porta de comunicação Ethernet, que permite sua conexão à banda larga, e um aplicativo de navegação na internet integrado.

Notícias relacionadas
Ainda não há detalhes sobre o serviço de vídeo sob demanda que a empresa lançará no começo do ano que vem. Também não há definição sobre a estratégia comercial de distribuição da caixa HD, mas sabe-se que ela custa, FOB, cerca de US$ 250.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!