Oi despenca na bolsa com revés na venda de unidade de clientes

Foto: Pixabay

O recebimento de apenas uma oferta pela unidade de clientes de fibra óptica da Oi em processo competitivo nesta quarta-feira, 17, afetou os papéis da operadora negociados na B3. As ações ordinárias da empresa (OIBR3) tiveram desvalorização de 14% ao longo do dia, para R$ 5,12.

Na mesma data, os papéis preferenciais (OIBR4) da empresa caíram 10,7%, para R$ 13,92. Ao longo da manhã desta quarta, uma desvalorização das ações da operadora já chamava atenção do mercado.

Durante a audiência conduzida pela Justiça que revelou a proposta única pela ClientCo (feita pela Ligga), advogados da operadora chegaram a manifestar receio com o impacto do desfecho no mercado de ações.

Notícias relacionadas

Dessa forma, assim que o resultado do leilão foi proclamado, a Oi entrou em contato com a Bolsa de Valores solicitando a suspensão da negociação das ações da companhia – o que ocorreu por vinte minutos, entre às 15h44 e às 16h04.

Neste ano, a ação OIBR3 acumula uma variação negativa de 20%, enquanto a OIBR4 tem queda de 14,6% no acumulado de 2024. Os papeis também passaram por grupamento, na razão de 10:1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!