A Watch Brasil espera fechar o ano com 980 ISPs parceiros, totalizando 3,5 milhões de usuários conectados ao serviço de streaming de vídeo, contou André Santini, CMO da Watch Brasil, durante o Brasil Streaming 2023, realizado por TELA VIVA e TELETIME nesta terça, 9. Com menos de cinco anos de mercado, a empresa conseguiu agregar grandes parceiros de conteúdo, incluindo Sony, Paramount, Warner e Globo.
Segundo Santini, o serviço de conexão do ISP já virou commodity. "Agora, agregar valor com conteúdo é uma premissa para ter vida longa", disse.
A diretora de Marketing do Grupo Alloha Fibra, Tatiana Vaccari, concordou com a importância da oferta do conteúdo par ter um diferencial na competição. "É uma forma de reter a base que foge da fórmula do desconto e mais oferta de banda", disse.
Oferta tradicional
O também ISP Clayton Rogerio de Assis, diretor de Streaming & Conteúdo da America Net, conta que a empresa resolveu ampliar uma rede antes dedicada apenas ao B2B para atender o consumidor final. A solução foi a aquisição de diversas redes, algumas delas com licenças de TV paga através do SeAC. Ficamos com três ou quatro headends ativos. Agora começamos um trabalho de unificação de headend e, paralelamente, já estamos negociando com serviços streaming para agregá-los também", conta.